Barras de Proteína: saiba como comprar e conheça as melhores do mercado

Tudo o que você precisa saber sobre barras de proteínas, desde macronutrientes à preços e sabores

Barras de Proteína: saiba como comprar e conheça as melhores do mercado

Barrinhas de proteína são super práticas. São ótimas para atletas, para ajudar no pré e/ou pós treino, e são uma ótima opção de snack para ajudar a amenizar a fome. Você pode consumi-las para aumentar a ingestão de calorias ou proteínas e, em alguns casos especiais, substituir refeições. Alguns estudos indicam que barras proteicas podem complementar programas para perda de peso, dando energia para você eliminar aqueles quilinhos indesejados.

Mas, no que devemos prestar atenção na hora de comprar estas barrinhas super proteicas? Algumas versões são mais consististes e difíceis de mastigar ao passo que outras não são tão saudáveis como alegam ser. Para não cair em armadilhas, confira o que você deve checar quando for comprar uma!

Como comprar uma Barra de Proteína de verdade?

Barras de musli com maçãs, nozes e leite ao fundo

Ao comprar uma barra de proteína procure sempre prestar atenção em três coisas: sabor, macronutrientes (principalmente Proteínas e Açúcares), e preço.

Macronutrientes

As chamadas barras proteicas devem conter em torno de 15 à 20 gramas de proteína, pelo menos, principalmente se o seu objetivo é suplementar a ingestão diária de proteínas e ganhar massa magra. É importante salientar que, você deve sempre buscar manter a sua quantidade de proteínas diária ideal, a qual varia de acordo com o peso e idade.

É importante, também, que a quantidade de proteínas, em gramas, seja superior a de carboidratos e açúcares. Procure por fontes de boa qualidade como whey hidrolisado, whey isolado ou caseína micelar. Em linhas gerais, veja se o produto contém mais proteína que os demais macronutrientes.

Preço e Sabor

Nossa recomendação é simples: evite as barrinhas mais baratas, elas normalmente não tem um sabor muito bom e algumas contém muito açúcar o que acaba se tornando nada saudável. O interessante é achar um meio termo entre os três, preço, sabor e macronutrientes, e nunca se esquecer de conferir as informações nutricionais nos rótulos das embalagens para evitar cair em armadilhas.

As melhores barras de proteína do mercado

Para te ajudar a achar a melhor barrinha de proteína para complementar a sua dieta ou apenas para ter como snack, nós selecionamos algumas sugestões.

Barras Nutritivas Quest Bar

Barras Nutritivas Quest Bar

Barra Energética de Proteína Power Crunch

Barra Energética de Proteína Power Crunch

Barra de proteína Opti-Bar

Barra de proteína Opti-Bar