5 dos melhores destinos na América do Sul e Central

Desbrave nossos países vizinhos com essas dicas incríveis!

5 dos melhores destinos na América do Sul e Central

Nós sabemos que grande parte da América do Sul é composta pelo Brazil, contudo nós temos vizinhos nesta parte do continente, assim como na América Central, que são muito bonitos e tem lugares turísticos que com certeza merecem uma visita. Não é difícil não ficar encantado com as águas brilhantes do Lago Titicaca, a arquitetura Inca, Machu Picchu ou por exemplo as Barreiras de Corais de Belize. Inspire-se e conheça mais do nosso continente com esses destinos incríveis.

Lago Titicaca & Isla del Sol - Divisa entre Bolívia e Peru

Lago Titicaca & Isla del Sol - Fronteira entre Peru e Bolívia

A 12.500 pés acima do nível do mar, o Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e o maior lago da América do Sul. Suas praias aparentemente infinitas se estendem até o horizonte, enquanto mais de 40 ilhas diferentes estão espalhadas por ele. Caminhe até uma vista de tirar o fôlego na Isla del Sol, uma ilhota no lado sul do lago, onde os Incas outrora adoravam o deus inca Inti. Para algo um pouco mais moderno, explore as ilhas artificiais de Uros e as pitorescas casas de colmo que são construídas sobre elas.

Machu Picchu - Peru

Montanhas, Machu Picchu e seu santuário histórico em um dia ensolarado

Com sua posição bem elevada, acima das nuvens que cobrem as montanhas dos Andes, é fácil entender como Machu Picchu continuou desconhecida até o início do Século 20. Alcance a maravilha após uma caminhada de quatro dias na trilha Inca e deslumbre-se assim como o desbravadores que descobriram a deslumbrante cidade Inca.

Hoje, esse Patrimônio Mundial da Unesco atrai mais de 2.500 visitantes por dia durante alta temporada (entre maio e setembro). Se você quer evitar as multidões, nós recomendamos uma visita durante a baixa estação, que vai de outubro até maio. Mas mesmo com bastante gente ou não, Macchu Picchu é, com certeza, uma das maravilhas da América do Sul.

Bogotá - Colômbia

Uma imagem de Bogotá com visão dos prédios e natureza

Lonely Planet chama Bogotá de a cidade onde "o cosmopolita encontra o colonial". Passeie pela La Candelaria, uma rua de paralelepipedos no centro da cidade e descontraia um pouco em marcos históricos famosos como o Bolivar Plaza. Visite o Museo Botero e admire a obra do renomado artista Fernando Botero, ou o Museo del Oro para maravilhar-se com mais de 55.000 peças do metal precioso. Não importa muito como você escolhe passar seus dias, Bogotá deve estar no topo de qualquer itinerário de viagem à Colômbia.

Berreira de Recifes - Belize

Uma tartaruga nadando em águas cristalinas

Reconhecidos como um Patrimônio Mundial da Unesco em sua totalidade, os mares tranquilos da Barreira de Corais de Belize são um paraíso para mergulhadores de snorkel ou qualquer mergulhador sortudo o suficiente para passar por eles. Nade com tubarões-lixa no Shark Ray Alley ou tubarões-baleia em Gladden Spit. Você pode também se aventurar no místico Great Blue Hole com suas formações de estalagmites sobrenaturais e intricados sistemas de cavernas. Se você está visitando a Barreira de Corais de Belize pela primeira ou quinta vez, é difícil não ficar impressionado com essa maravilha natural.

Cabo Polonio - Uruguai

Leão Marinho olhando para a câmera

Cabo Polonio é uma aldeia remota situada na costa atlântica do Uruguai. Chegar lá não é fácil (você precisará caminhar cerca de 7 quilômetros pelas dunas de areia), mas a sensação de descobrir esse paraíso simplesmente impressionante faz a viagem valer a pena.

Relaxe o dia inteiro em praias quase desertas, observando leões marinhos preguiçosos (Cabo Polonio tem uma das maiores populações desses animais em toda a América do Sul) e admirando o belo pôr do sol sobre o Oceano Pacífico.