Os melhores produtos para você treinar no conforto da sua casa

Esqueça as mensalidades caríssima de academias super lotadas com estes produtos você treina no conforto da sua casa. Confira nossas sugestões para um treino de suar a camisa

Os melhores produtos para você treinar no conforto da sua casa

Frequentar a academia pode ser um luxo para poucos. Na correria do dia-a-dia e frente a crise pode faltar tempo e dinheiro para ir a academia. Mas a boa notícia é que você pode treinar sem sair de casa. Nós selecionamos alguns produtos que além de te ajudarem a entrar ou manter a forma, são fáceis de usar e cabem no seu bolso, e ainda são fáceis de carregar. Portando chega de desculpa e bora se mexer!

Por que é importante se exercitar?

Os benefícios que as atividades físicas proporcionam vão além de emagrecimento e ficar em forma para o verão. A prática de exercícios físicos ajuda a reduzir o risco de doenças do coração, a aumentar a auto-estima, a melhorar a qualidade do sono e até da memória. Além disso, foi cientificamente provado que pode contribuir para melhorar o humor e os níveis de energia

E após adquirir os produtos mencionamos aqui por que não tentar o treino especial da Comprigo:

  • 1 minuto pulando corda
  • 10 repetições de balanço com kettlebell
  • 10 flexões
  • 10 abdominais com bola
  • 10 agachamentos com peso

Repita de 3 à 5 vezes adicionando 5 flexões por rodada.

Apesar de parecer inofensivo, muitas pessoas ignoram os benefícios que pular corda oferecem para a saúde. Na verdade você queima muito mais colorias ao pular corda por 10 minutos do que andar de bicicleta por 20. Se você procura um treino de cardio efetivo então experimente fazer duas sessões de 10 minutos de corda. Esse treino super simples vai fazer você queimar mais de 200 calorias.

Atenção: pular corda é considerado um exercício de alto impacto.

Elástico de Resistência

Elástico de Resistência

Ver oferta

Se você acha que está meio fora de forma ou está sofrendo dores após a prática de musculação, então experimente treinar com elásticos de resistência. Você pode não dar nada para estes elásticos mas eles ajudam a aumentar a flexibilidade e o alcance dos movimentos durante a prática de exercícios. Eles são ótimos porque são leves e super fáceis de carregar além de oferecerem uma grande variedade de exercícios. Se você ainda não se convenceu saiba que até as famosas angels da Vitória Secret's usam os resistant bads para ficar em forma para os desfiles.

Barra Multifuncional

Barra Multifuncional

Ver oferta

Uma barra fixa de porta é um ótimo acessório para se ter em casa se você busca trabalhar os músculos superiores e fortalecer o abdômen. Mas atenção, flexões na barra fixa não é um exercício para iniciantes e requer certo condicionamento. No entanto, ele é super eficiente e no caso desta barra multifuncional ela pode ser adapatada para a prática de flexões no chão e até abdominais. 



Se você não quer investir em muitos acessórios para treinar em casa e está em busca de algo prático, eficiente e versátil então um par de halteres é o que você precisa. Com eles é possível fazer quase todos os exercícios que você faria nos aparelhos da academia. Essa opção é de 2 kg mas é possível encontrar versões reguláveis as quais você pode alterar o peso de acordo com o tipo de exercício. Treine os músculos superiores, inferiores e abdômen com exercícios localizados e funcionais que trabalham o corpo inteiro.

Bola de Pilates e Ginástica

Bola de Pilates e Ginástica

Ver oferta

Você pode usar este item para treinar o seu core enquanto trabalha o equilíbrio. A bola de pilates também ajuda a melhorar a postura, o que é ótimo para quem sofre de dores nas costas. Se você passa muito tempo sentado, experimente trocar a sua cadeira pela bola algumas vezes ao dia para acabar com aquelas dores indesejadas nas costas, quadris e pernas. O melhor de tudo é que você pode inflar e desinflar a bola e levar para onde quiser.

Agora se você quer queimar gordura e ainda tonificar os músculos, exercícios com um kettlebell são perfeitos. Exercícios que trabalham mais de um grupo muscular ao mesmo tempo são muito mais eficientes do que exercícios localizados se você busca ganhar força e queimar gordura ao mesmo tempo. Além de tonificar, o kettlebell fortalece as articulações, ligamentos e tendões o que ajuda a previnir lesões.

E para finalizar o seu treino não se esqueça de se alongar. Alongar-se após, e também antes, de uma sessão de exercícios físico é super importante para previnir lesões, aquecer e relaxar os músculos e evitar aquela dorzinha chata que muitas vezes sentimos após o treino. Basta 5  minutos com um rolo de massagem como este e o seu treino vai estar completo,

Agora é a sua vez, coloque nossas dicas em prática e experimente o Treino Comprigo!