8 vestidos Vintage cheios de estilo para você arrasar

Confira as nossas escolhas retrô para um look fora de época

8 vestidos Vintage cheios de estilo para você arrasar

Se para você a moda dos anos 20 aos anos 60 era cheia de estilo, então este artigo é para você. As tendências de moda vão e vem, e cada vez mais marcas famosas tem trazido referências vintade e retrô, como a dos anos 40 e 50, por exemplo.

O estilo anos 80 estava super em alta há alguns anos atrás, mas nem todos se identificavam com pochetes, brincos neon oversize e cores vibrantes. A moda se rendeu ao estilo de roupa vintage e com certeza veio para ficar.

Uma das melhores vantagens em usar peças vintage nos dias de hoje é a sensação de liberdade. E ainda, a nossa seleção de vestidos deixará toda mulher, não importa o tipo físico, deslumbrante. Nós selecionamos vestidos que vão desde os sexy pin-up dos anos 40 aos super classudos dos anos 50.

Pretinho Básico - Anos 20

Pretinho Básico - Anos 20

Ver oferta

Toda mulher precisa ter um pretinho básico, é item indispensável em seu seu guarda-roupa. Por que não um pretinho básico vintage dos anos 20, ao estilo O Grande Gatsby? Apesar de, normalmente, serem chamativos, com muitos brilhos e bordados, eles são super elegantes o que os tornam uma ótima opção para um look festa.

Vestido Midi Soltinho - Anos 30

Vestido Midi Soltinho - Anos 30

Ver oferta

Se você que manter a elegância e estilo mas sem chamar muita atenção, um vestido midi mais soltinho com um ar dos anos 30 é uma boa pedida. Este estilo de vestido não é tão revelador como os modelos típicos dos anos 20 mas por serem mais românticos adicionam um toque de leveza e feminilidade ao look.

Pin-up Navy - Anos 40

Pin-up Navy - Anos 40

Ver oferta

Se nos anos 20 os vestidos já eram ousados e sensuais, nos anos 40 eles eram ainda mais sexy muito por conta do estilo Pin-up, que acima de tudo era um estilo de vida. Com diferentes variações em cores e cortes, este estilo de vestido era muito popular na época. Esta versão em Navy é uma ótima pedida para os dias quentes de verão.

Vestido Lápis Pin-up - Anos 40

Vestido Lápis Pin-up - Anos 40

Ver oferta

Esta segunda opção de vestido Pin-up é mais ousada. Vestidos estilo lápis valorizam as curvas da mulher, são super sexy, apesar de não revelarem muito, e elevam a confiança de qualquer mulher. Esta opção com estampa em poá, apesar de sensual, é super feminina e uma ótima escolha para um look festivo.

Vestido Godê Floral - Anos 50

Vestido Godê Floral - Anos 50

Ver oferta

Vestidos rodados, ou godês, com a cintura marcada muitas vezes com um cintinho, eram tendência durante os anos 50 e nunca saíram de moda. A personagem da série americana Mad Men, Betty Draper, sempre aparecia em alguma variação de vestido godê. Por serem femininos e elegantes, eram usados no dia-a-dia e em ocasiões especiais, o que os tornavam super versáteis.

Vestido Lápis com Laço - Anos 50

Vestido Lápis com Laço - Anos 50

Ver oferta

Os vestidos lápis eram tão populares quanto os vestidos godês durante os anos 50. Eles já eram usados nos anos 40 em variações do vestidos Pin-ups, e eram também super práticos, ideais para o escritório como para sair a noite. Nem todas as mulheres usavam este tipo de vestido por revelarem mais suas curvas. A personagem da série Mad Men, Joan Holloway, sempre usava e abusava de vestidos estilo lápis.

Vestido Rockabilly - Anos 50

Vestido Rockabilly - Anos 50

Ver oferta

Os vestidos Rockabilly foram inspirados pelos vestidos Pin-ups dos anos 40 e pelos ícones do rock and roll. Estampas florais, de poá, de frutas e até de caveiras, eram muito comuns. Este estilo de vestido super divertido é super fácil de usar e combinar. Ideal para um passeio no parque ou para uma tarde de verão.

Mini Vestido Geométrico - Anos 60

Mini Vestido Geométrico - Anos 60

Ver oferta

Os vestidos curtos foram marca registrada dos anos 60 pois fizeram história no mundo da moda. Usar uma mini saia ou mini vestido, na época, era sinônimo de liberdade, libertação sexual e dos direitos das mulheres. As estampas geométricas e psicodélicas eram bem características e capturavam perfeitamente a essência dessa década.