Volte a tricotar!

Está querendo reviver aquele hábito antigo de tricotar ou tentar um hobby novo? Nós temos pesquisamos tudo que você precisa para o clube de tricô que está super em alta!

Volte a tricotar!

Já era aquele tempo que só a vozinha tricotava. Hoje em dia eu tricoto, você tricota, todo mundo tricota! Brincadeiras a parte, tricotar é legal sim e uma ótima maneira de se distrair, fazer o tempo passar mais rápido e estar efetivamente criando alguma coisa.

Nós reunímos alguns artigos importantes para quem quer se enveredar por esse caminho do tricô. As melhores dicas para quem está começando ou quer retomar esse hobby.

Se você quer aprender a tricotar ou aperfeiçoar o que você já sabe este livro é perfeito para você. Nele é possível encontrar 70 padrões diferentes com fotos e informações de como executá-los da melhor forma. Ótimo também para quem está procurando inspiração para novas formas de tricotar.


Tem uma variedade enorme de linhas pelas quais você pode optar ao tricotar. O mais importante durante a escolha é identificar se é a espessura correta para o tipo de padrão que você pretende executar além, é claro, da cor que deve ser uma que te agrade.

Para um tricô perfeito você tem que, também, escolher a agulha perfeita. Elas tem as mais variadas espessuras e é muito importante atentar para qual é a correta para o tipo de "ponto" que você escolheu. Seu projeto vai ficar incrível se escolher a agulha correta.

Nós estamos montando seu kit de tricô, certo? E um item que obviamente não poderia faltar é uma tesoura. Essa da Mundial é ótima e ergonômica. Usar sua tesoura de cortar papel ou de cozinha não é uma boa ideia.

Alfinetes marcadores são pequenos objetos arredondados feitos de metal ou plástico. Eles são usados para marcar um ponto no seu projeto. Eles também podem ser usados como lembretes de que ponto você quer fazer em seguida.